Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

domingo, 3 de julho de 2011

Futebol



O tema quase sempre é o futebol. Difícil fugir disso. Por que? Não faço a menor ideia. Não sei porque essa paixão pelo futebol. Tá certo, lá em casa todo mundo gosta de assistir. Assistir. Eu sou a única que gosto de jogar! E isso considerando primos, tios, avós... Um que outro gosta de jogar, mas não é, nem de longe, uma tradição familiar, como é a música, por exemplo.



Meu avô materno, vô Rodolfo, contava que fugia de casa para jogar bola, era goleiro. É também um dos fundadores do G. E. Índio, e trabalha lá té hoje. Tem também as histórias dos Gerdens, formado por Krüger's e Feldens (esta sou eu!), alguns tios meus, e primos da minha mãe... Bom, eles jogaram enquanto jovens, e parece até que eram mais ou menos bons, mas nenhum deles é de futebol, nenhum continuou jogando, treinando, apitando, sei lá. Ah, nos Gerdens, minha mãe e minhas tias trabalhavam na copa (eu não ia gostar disso! Hehehehe), e dizem as más línguas que o meu pai não era lá grande coisa jogando. Lateral no começo da carreira, e depois goleiro, foi sugerido a ele que deixasse o campo e fosse tocar baixo! Hehehee! Ele me ensinou a gostar, olhar e analisar, e também, a jogar botão!!!



Ah, minha madrinha! Cresci ouvindo falar e vendo a tia Cléia jogar! A habilidade dela se perdeu numa época ainda pior que a minha, quando as mulheres tinham muito menos espaço pra jogar! Tive a oportunidade de jogar com (contra) ela algumas vezes, e ainda planejamos jogos! Espero que a filha dela tenha mais oportunidades ainda do que eu.



Mas eu poderia ter herdado o gene esportivo da minha madrinha que não é minha parente de sangue? Ou o futebol temporário dos meus tios?



Não sei.



Só sei que gosto de jogar, e sou uma das poucas na família, tanto Krüger's quanto Feldens... Tirando o Guilherme e o Ricardo, de um lado, o Muriel do outro, nenhum dos meus primos se gasta correndo atrás da bola! Se for falar das gurias, então, aí vira piada! Hehehe! E quase todas adoram acompanhar o esporte (tirando a Alice e a Bruna), mas jogar, ã ã. Desde que comecei a jogar, lá pelos 10 anos, perguntavam se minhã irmã não jogava, com aquele tamanho, achavam que a Valéria poderia render... Hehe! E agora minhas primas, sempre que vai faltar alguém para o jogo da noite, querem que eu chame a Carla ou a Jana... Hehe!



Fazer o quê, sou eu. Só eu mesmo que me presto pra correr atrás da bola! E amo!!!






E hoje com uma alegria especial: Mundial Da Alemanha de futebol Feminino, tá jogando lá uma ex-companheira de Brasil de Pelotas, a grande Daiane Bagé, criada no Celeste, lapidada no Xavante, companheira de bons jogos, exemplo de que há possibilidades no esporte mesmo no Brasil! Ela vive disso. Admiro muito quem consegue se manter do esporte, mesmo sendo este marginalizado...






Chega. Tenho que ir olhar a Seleção (é, quando é a Masculina de Futebol, as pessoas só dizem Seleção, como se todo o resto não fosse...).






+ ou - 3 graus e eu vou jogar bola hj de noite!






Um comentário:

gfeldens disse...

Nossos primos em comum se interessam mais por carros do que por futebol... pra falar a verdade, eu acho que dos Feldens homens, eu sou o que menos se interesse por revistas de carro uhauahuahuahuha