Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

sábado, 27 de agosto de 2011

Então

Preciso escrever isso.

Ano passado, nessa época, eu estava jogando futebol de campo pela equipe do Cruzeiro, de Canguçu. No último fim de semana de agosto tínhamos um jogo marcado em Pedro Osório, pela Copa SAFERGS.

No sábado preparei meu material, mochila, chuteira, caneleiras, agasalho... A espectativa antes de um jogo sempre é interessante para mim. Naquela noite ventava muito, e teve temporal.

No domingo pela manhã acordei bem antes do despertador (talvez ansiedade em relação ao jogo, talvez não), meu celular estava sem sinal, o tempo estava melhor, mas estranho, quente. Não tinha luz. Levantei meio sem certeza (com o tempo ruim poderia não ter jogo, mas parecia que iria melhorar...), como não tinha sinal de celular, fui me arrumando, e saí, o pai iria me levar até a BR, para pegar o bus que vinha de Canguçu. Saindo de casa, o sinal da Claro voltou e recebi a mensagem de que realmente o jogo havia sido transferido. Voltamos pra casa. Aquela sensação de "ah, não tem jogo"...

Logo ela se perdeu para sempre, trocada por uma sensação que até hoje não sei descrever... E a ideia de pensar em me colocar no lugar de outras pessoas nessa hora acaba mais ainda comigo.

A mãe desceu, havia falado com as vizinhas que estavam na rua: um acidente, 3 guris morreram.

Pensei em quem poderia ser... Pensei "o Muriel ia nessa festa". Pensei "que merda, esses guris não aprendem"... Nem sei o que pensei tudo. O Márcio Bodão. O Iuri. E o terceiro, demoramos a saber que era o Leonardo, de 16 anos. Que merda.

Foram (e são) dias inexplicáveis para toda a cidade. Independente da proximidade atual ou não com os guris.

Nunca mais quero sentir isso.

Esse domingo de nada.

Um comentário:

Rutinha disse...

Com essas perdas,sempre ficamos apreensivos, com nossos JOVENS,
Amamos a JUVENTUDE.Aproveitar,não é beber,correr.....etc...
VIVER é muito mais.Nossa beleza são vcs queridas CRIANÇAS,jovens.. q ainda não sabem de nada,dos perigos da VIDA.