Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

domingo, 12 de dezembro de 2010

Concerto Anglicano


Já é o terceiro Concerto Anglicano de Natal. Vem gente de todo lado para tocar, cantar, ouvir... Tens uns que estão sempre lá, outros que participaram de uma ou outra edição, outros chegando pela primeira vez... Sempre tem flautista novo, um violinista que alguém convidou, um cantor que foi chegando. O João Carlos ficaria louco, se não fosse tão tranquilo, com tanta flautinha doce tocando, cada uma em sua música antes de começar...

Por mais que algumas música se repitam, a emoção, o arranjo, modifica o que sentimos na hora de ouvir. No ensaio já é assim, na apresentação então...

Esse ano tenho um motivo mais do que especial para fazer minha parte muito bem feita. Ano passado foram duas noites de apresentações. Infelizmente só participei da primeira. Igreja Cabeluda cheia, fiz meus solos, foi tudo lindo! Voltamos para Morro Redondo (eu, o pai e a mãe), quando chegamos uma ligação de que o vô não estava bem... O pai e a mãe foram lá... Parecia melhor. Ainda fomos dormir. Antes do amanhecer a notícia de que o vô tinha morrido. O Conceto daquele sábado foi em homenagem a ele!

É impressionante, mas sempre que toco, especialmente na igreja, penso no vô observando... Sempre querendo o melhor! Desafinar, errar... Não! A música, para ser boa, tem que estar perfeita...

Esse ano, pelo menos de minha parte, mais uma homenagem! E tem que ser boa!

Nenhum comentário: