Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Faltam as notas...

No meio do ano optei (com apoio da mamãe) largar 20 horas de complementação (estava trabalhando na EMEF Santa Irene, bairro Pestano) e voltar para a faculdade de Educação Física (se não perderia minha vaga, já que estavam completando 2 anos do meu trancamento, 2 anos de trabalho, 2 anos de Yôga..). Voltei meio assim, vamos ver no que dá, sem muitas expectativas... O fato de não ter aula segunda de manhã foi uma alegria especial... Mas não era só isso. Quando entramos na faculdade tudo parece difícil e puxado. AS aulas, os trabalhos, estágios... Um sofrimento. Daí quando começamos a trabalhar é que vemos o que é brabo de verdade! Horários que não podem deixar de ser cumpridos (ah, saudade daquele chegar mais tarde na aula, fugir um pouquinho antes, ou poder faltar quando a garganta dói um pouquinho...), na escola, trabalhando, não funciona assim. Muita coisa depende de ti. Da tua presença física e da tua presença de espírito (principalmente esta)! Meu começo como profissional foi meio difícil. Uma escola longe da minha realidade. Aconteceram muitas coisas boas, mas as lembranças pesadas também estão por aí (Almoçar hamburguer sozinha era muito ruim!)... Eu gostava de estar na folia da sala de aula cheia, com a criançada gritando e tu não podendo parar para pensar um minuto, mas sem apoio, sem instrumentos, sem estrutura a gente cansa.
Felizmente, por obra do destino, de Deus, de pessoas queridas ganhei a complementação na Garibaldi e uma outra visão de aula de música: uma valorização! No período no Santa Irene, tirando algumas mortes nas esquinas, não tenho que me queixar. Não que houvesse muitas opções, mas as condições, visões, objetivos, me permitiam um trabalho legal. Mas era aquilo: de segunda a sexta acordando as 6 e chegando em casa 18:30 (tá, tinha o dia de folga, mas...)!
Bom, daí voltei pra faculdade. Conheci muita gente legal. Me aproximei de outros que eu já conhecia mas estavam distantes, o futebol ficou menos raro e os sonhos foram aparecendo. Um professor me mostrou uma maneira diferente de ver a educação física e saúde, comecei a gostar além dos "times de escola"... E, além da folga na segunda de manhã, aquela possibilidade sempre existente de "não ter aula", ou "acabar mais cedo", poder "escolher ir ou faltar"... Barbada a vida de estudante, vamos combinar!!! Claro, os dois extremos: meio e fim de semestre são uma loucura, todo mundo pira, mas o resto é a maioria... Escolhi faltar, sair mais cedo quando precisei. Agora só falta ver as notas e ver se essa vida de estudante é tão moleza assim. Se não no próximo semestre vou ter que me dedicar mais...

Um comentário:

Rutinha disse...

Minha felicidade...é ver minhas queridas estudando....ESTUDAR é outro nível....Adoro estudar.
Agradeço por ter estudado,e logo voltarei novamente,mas estudarei com mais tranquilidade,não por obrigação, sem estresse.Vou curtir o máximo.