Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

sábado, 31 de março de 2012

Amigos e estudos

Quando fiz o curso de música - licenciatura fiz muitas amizades. Duas ganharam destaque: Valéria e Daiane. Até hoje mantemos um contato e quando conseguimos estamos reunidas para comer uma pizza!
Conversávamos bastante, sempre se tinha história para contar, mas as gurias eram super certinhas (coisa que eu achei que não encontraria na faculdade de música...), sempre respeitamos o momento de falar e o momento de ouvir, e sempre participamos do que o professor propunha na aula.
Já na ESEF eu geralmente estava "perdida", sem turma. Na turma da Thaís, Manú e Tamires, rolou uma amizade muito legal, regada por futebol, mas que se estendeu para quase toda a turma, mas eu acabei fazendo poucas cadeiras com eles (mas adorei o confiança que me passaram ao convidar para cantar na formatura...).
No mais, sempre fazia ligeiras amizades, que me ajudavam nos trabalhos em grupo, mas ficava na maioria das vezes livre, com todo o momento de aula somente para a aula, sem trocar ideias com ninguém, nem ter com quem cochichar... Me acostumei assim.
Só que agora mudou um pouco! Rever velhos amigos, e agora na função de colegas, é diferente! Fazer Fisiologia sem poder comentar sobre futebol ou música com a Tininha, para não me perder na aula pode ser cruel. Tentar permanecer séria na ala de Primeiros Socorros, sem rir com a Dani, Maiara, Camila, ou conversar com o Nilmar e a Martina pode ser difícil...
Já havia me acostumado a ser só na faculdade. Acho que agora preciso retomar aquela postura de Bonfim, onde a turma de amigos sempre estava por perto, louca para conversar...