Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A minha infância?


Foi a melhor! O porão minha casa de ideias. A laranjeira no pátio era o marcador para meus primeiros dribles com minha Dente de Leite. As parcerias com o Serginho, Juninho e Muriel Kruger na banda de música nos fundos de casa. As aventuras grandiosas com o Guiga. As briguinhas e alegrias com os primos Feldens. A Janaina Kruger Bartels e a Valéria Feldens que não deixavam os pequenos cruzar por entre as "paredes" das casinhas de faz de conta. O Matheus e o Marcel, a Vanessa e a Dalila, o Fefinha. A Gabriela Krüger da Costa no Pontal. Os jogos de taco, a capina para fazer o campinho que nunca saiu, os jogos no campinho da prof Maristela onde até o Tiarles Rodeghiero era um grande zagueiro...Tive infância. Atirei de bodoque. Tenho até hoje perna de pau, pião e arquinho. Briguei na rua e roubei ameixa e goiaba... A descoberta do amor pelo futebol na canchinha com os guris da vila. E também os jogos de bola no Índio, em dia de jogo mesmo, ou a qualquer hora!As bergamotas e bicicletas... Ficar na rua até tarde no verão. Brincar de esconder! Catar carangueijinho no Sangão, ir de bicicleta pra tia Rute, pra tirar umas férias e voltar com dor de ouvido...Bah, minha infância foi muito boa para mim.Agora pode ser até diferente. Mas seria só saudosismo dizer que a minha é que era boa. Os tempos mudam, as crianças que, como nós, tem o mínimo de condições se divertem. É o que vale!Agora, infância de lugar pequeno tem sim um sabor especial!Eu conhecia cada canto da Vila Fiss... E por isso amo muito aquilo lá!

2 comentários:

Rutinha disse...

Passou mt rápido...Maria dizia q não incomodavas,brincavas todo tempo no porão.
Tempo passou,fui estudar,trabalhava o dia todo,fiquei doente....o tempo passou...e rápido.
Mas curtimos mts coisas juntos...
Futebol,Canto e Dança...e.....com
quantas coisas nos surprendensse...
Dadey e mamy te curtem...lembra...isso e aquilo...eh! T AMAMOS!

ViKa_FeLdENs disse...

É engraçado ler tu dizendo que a Maria é que tinha coisas para falar de mim...
Sempre gostei da liberdade que tu me proporcionou. Mãe grudenta não era...
Fora que ver o exemplo de luta para estudar e trabalhar vale muito...
Minha infância foi a melhor! Sem tirar nem por!