Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Amigos

Cada um tem os amigos que merece!
Claro, existem diversos níveis de amizade, e se for considerar todos temos muito mais amigos do que poderíamos contar.
Mas amigo de toda hora, de ver e dar um abraço, de saber como vai a família não são muitos. Aliás, são poucos.
E não estou nem falando daqueles que tu sabe que vão te quebrar um galho, dar uma força. Pode ser só aqueles que são parceiros para uma conversa, uma cerveja, um chimarrão, uma música ou um futebol.
Nos tempos de Bonfim eu tinha amizades fortes. Enquanto duraram foram as melhores. Mas em escola e em lugar pequeno as afinidades nem sempre são o que definem seus amigos. Talvez seja o tempo junto, alguns interesses...
Enfim...
Gosto de pensar na música "A Lista" do Oswaldo Montenegro da maneira que o pastor Leomar comentou certa vez em um maravilhoso Luau lá no Morro: "Quem você mais via há 10 anos atrás, quantos você ainda vê todo dia, quantos você já não encontra mais?", sem rancor, somente acreditando que a vida muda e os amigos também.
Hoje em dia tenho amigos que jogam futebol as 21:30 de quarta, com chuva ou céu aberto. E amigos que jogam as 16 horas no sol ou chuva de domingo. Tenho amigos que tocam violão na quinta feira ao meio dia, e amigos que alugam uma casa na praia para tocar flauta. Eu tenho amigas que (mesmo sendo mulheres) fazem uma janta para assistir um jogo de futsal.
Eu funciono assim. Com esses amigos tenho me encontrado. Espero ter contato com eles por muito tempo. Que daqui a 10 anos eu ainda tenha esses e outros... Amigos de verdade, conhecidos simpáticos, colegas de trabalho que se importam com sua vida pessoal...

2 comentários:

Rutinha disse...

eh

Rutinha disse...

Estou dando sinais positivos...
Coisa mt maravilhosa é encontrar VELHOS AMIGOS,mas por isso precisamos fazer novos...eh!