Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Procurando

Procurar é uma ação interessante.
Às vezes abrimos o armário ou a geladeira procurando uma coisa que não sabemos o que é.
Quando procuramos uma determinada roupa é um caos.
Tem coisas que é melhor pedir pra mãe procurar...
Procurar onde deixou um bilhete com um telefone ou endereço na hora de sair dá uma raiva...
Procurar uma coisa que se deixou cair pode ser besteira. Se não sabemos (ora, por isso estamos procurando!) mais ou menos onde ela está!
Tem até aquela máxima do meu pai: procure no setor que perdeu (que ele atribui a um poeta morrorredondense qualquer)!
Tem coisas que não dão certo procurar: tarraxinha de brinco. Tic Tac. Rabicó. Lápis. Caneta BIC (essas, com vida própria, nunca estão no setor em que largamos...)...
Procurar sarna pra se coçar. Procurar o que fazer...
Parece que nunca há uma certeza nessa ação. Não é mensurável a atitude que você coloca nessa ação. Posso mexer, revirando tudo, em uma gaveta procurando um papel, ou posso abrir a gaveta e dizer que não encontrei... Muito relativo!
No presente momento estou procurando um lugar para morar. Tranquilamente, naquelas de "se encontrar, beleza, se não, paciência". Chato é ficar procurando anúncio de jornal, ligar para as imobiliárias e já estar tudo alugado. Mas o legal da coisa é andar na rua procurando. Nunca percebi que haviam tantos prédios nos lugares que eu ando. Meu olho observador tem de estar trabalhando. E se vê tanta coisa!
Olho as janelas fechadas e imagino: deve estra pra alugar. Procuro telefones de contato. Ligo: caro de mais, alugado, 5 quartos... Tudo bem, estou procurando pacientemente. Espero encontrar algo legal, se não, vou chamar minha mãe!!!

3 comentários:

Quetelim Andreoli disse...

"Procurar" é uma coisa que dá uma boa filosofada..
Mas entaum..sou a favor de tu alugar o de 5 quartos e adotar uns filhos...HAHAHAHAHHHAHAHAHAHAH...to te tirando, boa sorte na procura!

Rutinha disse...

Minha casa minha VIDA.

Rutinha disse...

Esse programa federal é pra inglês ver....só quem ganha bem...Nessa hora é ruim ser pobre.