Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O por do sol

Postagem que estava prometida há um tempão, mas foi ficando, ficando...
Hoje sai!
Saí de pelotas em uma quarta feira que teve um crepúsculo vespertino maravilhoso, encantador... Aliás, quase todos os dias o sol, ou a claridade, dão um espetáculo muito lindo por aqui. O céu do Rio Grande do Sul é diferente, especial. O sol, ele se pondo... Não é igual de outros lugares.
Na quinta feira , 18:30 quando cheguei em Paraty o mundo estava desabando (acho que já falei isso aqui, né?) e tomei meu primeiro banho de chuva. Na sexta feira pela manhã saí para explorar as redondezas de guarda chuva e máquina fotográfica em punho... Durante a tarde até abriu sol, o anoitecer foi bonitinho (mas não percebi o por do sol) e a noite, quando saí depois da janta, tomei outro banho de chuva, e um banho de MPB da melhor qualidade em um bar muito aconchegante.
Sábado teve o passeio de barco. Garoa e depois uma nesga de sol. Banhos gelados, lábios roxos... E anoiteceu.
Domingo, uma manhã linda, aproveitei a praia com as novas amigas paulistas, e de tarde o tempo virou e eu fiquei na praia só de teimosa, por que passei o maior frio!!!
Anoiteceu. Nada de mais.
Depois da minha janta sentei no deck do Hostel, com o computador e percebi a lua nascendo... Linda, gigante, amarela e depois branca... Lua de história de Jorge Amado, lua da música Andança... Fui pra perto da praia para ver ela.
Então entendi. O por do sol eu vejo aqui no sul. Tem dos mais especiais. Cada dia uma pintura diferente, um tom, um colorido, simples, extravagante, lindo...
Em Paraty fico com a lua.

Um comentário:

Rutinha disse...

Sempre gosto d ler tuas escritas...
T AMO MUITO.