Vem, anda comigo pelo planeta! Vamos sumir!!! Vitor Ramil

sábado, 3 de setembro de 2011

Sábado

Meu pai é um cara "estudado" como se diz lá fora, mas ele acredita em certas coisas que não deveria (e ele sabe)... Acredita pois ouvia falar, e acha divertido falar também... Ele tem uns dizeres mais que tradicionais, que eu já sei de cor... Tipo "deitar o cabelo" para ir embora, "saiu da merda e se atolou no cagalhão" não preciso traduzir, neh? Ele acredita que pessoas se enforcam em dia de vento, que as pessoas da quarta zona de Canguçu podem ser reconhecidas em qualquer lugar do mundo por sua aparência... São tantas...

Mas a que me interessa hoje é a tese de que só existem dois sábados no ano em que não tem sol. É assim, bem vago mesmo. É no lugar em que tu está, e qualquer "nesga" de sol tá valendo.

O fato é que eu gosto dessa tese. Acredito nela, sem testar, e vou passar adiante.

Sábados são especiais. É o começo do descanço. Dá para adiar toda e qualquer obrigação. Sempre tem chimarrão e uma tarde de bobeira.

Sábados com sol são mais especiais ainda. Dá para ficar na rua, passear pelo comércio de Morro Redondo, encontrar os vizinhos, mexer na terra...

Hoje foi um sábado desses. Com muito sol. Lá em casa teve música já apartir das 10 da manhã, teve churrasco, teve horta, chimarrão no sol, bate papo.

E, para fechar com chave de ouro, vim para Pelotas só pra jogar um futebol esperto! E acabei na sinuca e no Circulu's... Bom, não?

Outro dizer do pai que vale pra amanhã e depois: "Não há sabádo sem sol, domingo sem missa, e segunda sem preguiça"

2 comentários:

Tiarles M. Rodeghiero disse...

Muito bom!
Hahahauahaihua

Nessa semana meu pai tava dizendo que quando ele era pequeno, uns visinhos lá do rincão da caneleira falavam que só se apaga fogo que começou com a queda de um raio com LEITE! ¬¬
Achei muito louca essa crença popular. Fiquei até apreensivo e perguntei se ele acreditava... Ele também tem uns ditados e crenças antigos que não esquece, mas para minha felicidade ele respondeu que acha essa idéia absurda.
:D

Nesses tempos o Pablinho teu visinho tava com duas frases muito boas no facebook:
"Em terra de Saci todo chute é voadora!"
&
"Em terra de sapo mosca não dá rasante!"

ViKa_FeLdENs disse...

Hahahaha!
Vai ver isso é coisa de pai...
Pior que no fundo no fundo eles não querem acreditar que não seja verdade...
Essa do leite vou testar qualquer hora dessas que cair um raio perto de mim, e eu estiver com um pouco leite a mão... Hehehe
Bom, esses dizeres do Pablinho me fizeram rir muito tb!